Transformando banheiros
- thaisbahiapedras
- 30 de out. de 2018
- 3 min de leitura
Piso de banheiro em pedra?

Muitas perguntas que recebo aqui na marmoraria é sobre a utilização de pedras naturais, além das bancadas, também no piso dos banheiros. Essa é uma boa opção para criar uma composição de cores, além de a pedra ser um material de fácil limpeza e manutenção.
O exemplo de hoje é um banheiro que precisava de uma reforma por ter problemas principalmente funcionais. Os antigos proprietários colocaram uma banheira onde antes seria o box com chuveiro, com isso o espaço para a bancada ficou reduzido tendo apenas 40 cm para sua utilização.

Assim, não tinha espaço para armário e era bastante desconfortável. A minha cliente contratou então o projeto para realizarmos todas as mudanças necessárias para melhoria do banheiro e que ele se tornasse funcional. Assim, trocamos o lado do lavatório e pelo porcelanato amadeirado que já revestia a banheira, a melhor opção de composição foi o granito Branco Dallas para a bancada e para a moldura do espelho. Nenhum revestimento da parede foi modificado, apenas foram retiradas as pastilhas e ele foi novamente pintado.
Foi criado também um degrau para que fosse mais confortável o acesso à banheira. Criando esse degrau e como foi necessária a mudança do ponto de água e esgoto pela mudança do lavatório, o piso teria que ser trocado, assim a melhor escolha foi pelo mesmo granito para o piso, pois assim não teríamos mais um revestimento diferente no banheiro.
“ Thaís, mas o granito polido para o piso não é perigoso quanto ao risco de escorregamento?!” - Sim, o piso polido tem esse porém, mas o utilizamos na parte do banheiro em que o risco de escorregar é menor, enquanto no degrau optamos pela peça levigada, que é antiderrapante, assim ficando mais seguro .

Ao pensar em granito para piso e bancada deve-se levar alguns pontos em consideração, como:
o granito mais claro terá maior chance de absorção de água, logo a impermeabilização deve ser sempre refeita,
definir bem os locais em que ele precisa ser escovado, levigado ou jateado,
pode-se criar misturas com pisos e bancadas, criando contrastes,
limpeza deve ser feita sempre que possível com sabão neutro e água, e somente usar produtos não corrosivos.
Para finalizar o check list dessa transformação:
mudança do ponto do lavatório, bancada em granito branco Dallas com desenho favorável à circulação;
moldura de granito para o espelho;
criação de um degrau para acesso à banheira;
paginação e instalação do piso também de granito branco Dallas.

E ai? Que tal reformar seu banheiro com poucas mudanças?!
E que tal dar uma nova cara usando alguma pedra natural? Seja no piso, na bancada ou até mesmo em um nicho?
O próximo banheiro também sofreu poucas mudanças. Mudamos o tipo e o material do lavatório, o piso a parede ao fundo do lavatório e colocamos rodapés já que boa parte do revestimento antigo permaneceria, assim o rodapé daria melhor acabamento. Abaixo o antes do banheiro:
Saímos de uma uma bancada escura em Rosa Raíssa com uma cuba de embutir cinza escura, para uma cuba esculpida em Bege Bahia, um charme não? Assim, escolhemos o mesmo revestimento para piso e parede para que não criasse mais um elemento de revestimento diferenciado, já que os clientes optaram por permanecer com o revestimento antigo que lhes agrada muito.
O banheiro ficou mais amplo e mais iluminado!
Comments