Usar pedra é muito caro?
- thaisbahiapedras
- 5 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Quais as pedras mais caras? Existe mármore com preço acessível?

Sempre tem aquela dúvida de quais os materiais mais caros e quais os mais baratos, na hora de escolher qual pedra utilizar em nossos projetos, principalmente na hora de especificarmos para o cliente, não é mesmo?!
A primeira impressão geralmente é que os mármores são os vilões dos preços, até mesmo porque sempre nos vêm à cabeça aquelas palácios enormes todos cobertos por mármore. Porém, temos mármores nacionais e que chamamos de mármore comum que são mais acessíveis que granito. Sim, e eles quando trabalhados bem, com as ferramentas corretas rendem belas bancadas e um belo revestimento. Como a bancada abaixo, feito em mármore nacional com preço acessível e com um belo acabamento.
Claro que não podemos deixar de falar dos mármores importados. Esses sim têm o custo mais elevado e também características bem marcantes. Porém , temos mármores nacionais de alto padrão que tem sua composição dolomítica que é um mármore mais resistente à manchas e riscos, também tendo um preço mais elevado no mercado. Mas temos mármores com preços intermediários que também permitem ambientes fantásticos.
- Foto 01: Bancada em Mármore intermediário. Extra
- Foto 02: Mármore Quartzodolomito do Grupo Paraná - Foto 03: Chapas de mármores intermediários extras e Mármore travertino Bruto importado
Assim como os mármores, os granitos diferenciam muito em preço. Geralmente os granitos cinzas são os mais em conta, mas ainda assim temos por exemplo o cinza absoluto que é material de alto padrão, sendo assim de preço mais alto. Granitos brancos e amarelos giram em torno de um preço médio entre o cinza e os granitos mais escuros, que seriam os pretos e os marrons. Uma média mais ou menos a seguir, dos mais em contas para os mais caros:
- Granitos cinzas - Granitos amarelos -Granitos brancos - Granitos verdes - Granitos pretos e avermelhados - Granitos marrons

Caminhando para os materiais sintéticos temos os primes, os quartzos e os nanos. Os primes são mais em conta, mas já são mais caros que granitos. Quartzos temos infinidades de marcas, nacionais e estrangeiras, assim o valor irá variar de acordo com o fabricante, o mesmo para os nanos. Esses materiais giram em torno de R$800,00 a R$2.000,00 o m2.
Os quartzitos, nosso mais novo queridinho. É uma pedra natural, extraída aqui no Brasil, mas que tem sua composição geológica muito mais resistente que os mármores e granitos. Essas rochas singulares apresentam brilho impecável e uma beleza extraordinária. Seu preço vai em torno dos materiais sintéticos.
Sabendo usar adequadamente, o material mais em conta pode transparecer tanta beleza quanto um material mais caro, assim que como um material mais caro que seja mal trabalhado, pode trazer não tanta beleza assim.
Uma boa escolha gera satisfação. Não escolha somente por preço ou por medo, mas escolha aquilo que valorizará o seu espaço!
Comments